Recordo-me em uma tarde chuvosa, na cidade de Manaus no Amazonas, onde eu respondia pela Diretoria Regional do maior Player do mercado de alimentação corporativa da região norte e que estava entre as maiores empresas desse mercado no Brasil, e que tinha em sua carteira de clientes, as maiores fabricas do Polo industrial de Manaus.
Além de todos os atendimentos dentro daquele núcleo industrial, ainda atendíamos com nossos serviços, a construção do GASODUTO Urucu/Manaus, com uma base operacional de mais de 40 plantas de restaurantes, instalados em grandes barcos regionais estacionados ao longo do Rio Solimões e seus lagos e rios efluentes. Nessa operação um simples erro causaria grandes perdas financeiras e reputação.
Apesar de contar com uma grande estrutura de logística e operacional, com profissionais altamente experientes e capacitados, para me auxiliar na gestão daquela empresa, as vezes eu me deparava pensando, em como seria maravilhoso ter um sistema que ajudasse a tomar decisões que melhorasse a performance daquela gestão. Como seria bom ter uma plataforma que me orientasse nas minhas escolhas de equipamentos, projetos, treinamentos e outros tantos compromissos que um gestor de serviço de alimentação, precisa pensar todo dia para melhorar seus resultados, entregar os melhores serviços, e destacar-se dentro daquele grupo como um gestor de alta performance.
Hoje temos a plataforma KITCHAIN que oferece uma série de facilidades para empresas do setor de alimentação, que buscam adquirir equipamentos ou contratar serviços. Essas facilidades tornam o processo mais ágil e eficiente, destacando-se em alguns pontos importantes:
1. Um Catálogo Diversificado e Específico
A Kitchain, possui em sua plataforma digital, um catálogo diversificado de produtos dos mais variados tipos de fornecedores, com know-how de serviços, e foco nas necessidades das empresas de alimentação. Desde equipamentos de cozinha industrial, utensílios, até serviços como manutenção e consultoria gastronômica, tudo é apresentado de forma organizada e filtrável.
2. Busca Personalizada
A plataforma permite que o usuário faça buscas específicas com base em filtros como tipo de equipamento, marca, etc, onde ele já enxerga o preço do equipamento ou serviço, facilitando a seleção do que é mais relevante para o seu negócio.
3. Facilidade de Contato e Negociação
A plataforma integra mecanismos de contato direto entre fornecedores e compradores, permitindo negociação, consulta de preços e orçamentos personalizados. Isso facilita o processo de compra, sabendo que por trás dessa grande plataforma tem um time observando os movimentos de seus clientes, com o objetivo de agilizar e ajudar na finalização e tomada de decisão.
4. Soluções Financeiras
Kitchain também oferece soluções financeiras que facilitam a aquisição de equipamentos, como opções de parcelamento. Essas facilidades ajudam pequenos e médios negócios a investir em melhorias sem comprometer o fluxo de caixa.
5. Atendimento Especializado
A plataforma disponibiliza suporte e atendimento especializado para ajudar o usuário a encontrar exatamente o que precisa, seja através de chat ou consultoria personalizada. Isso reduz o tempo gasto na pesquisa, desgastantes telefonemas e e-mails que não retornam, e tudo isso melhora a experiência do usuário.
6. Atualizações e Tendências
Empresas podem ficar atualizadas com as últimas tendências e inovações do mercado de alimentação através de conteúdos disponibilizados na plataforma. Isso ajuda o empreendedor a manter-se informado sobre novidades e lançamentos Kit Copo ecológico Sustentável Short Drink 200Ml E – Kitchain no setor.
Em uma análise macro, a Kitchain é uma plataforma prática e eficiente que facilita a vida de quem precisa equipar ou contratar serviços para um negócio de alimentação, oferecendo uma experiência intuitiva e personalizada.
João Maria Trizotto
Confio de olhos fechados! Tem seus valores e ensinamentos dos mais completos e complexos! Obrigada João!